Há no homem um vazio do tamanho de Deus.

Há no homem um vazio do tamanho de Deus

O romancista russo Fiodor Dostoievski escreveu: “há no homem um vazio do tamanho de Deus”. De igual forma, o matemático Blaise Pascal afirmou: “há no homem um buraco na forma de Deus”. Creio que essas afirmações são verdadeiras por dois motivos:

1. Primeiro, porque realmente há um vazio no coração humano. Isso é inegável. O ser humano está numa constante busca pela realização. Há em nós uma sensação de incompletude. A canção dos Rolling Stones I Can’t Get No Satisfaction [Eu não consigo satisfação] ilustra bem tudo isso: I can’t get no satisfaction / ‘Cause I try and I try and I try and I try / I can’t get no [Não consigo me satisfazer / Porque eu tento e eu tento e eu tento e eu tento / eu não consigo]. Muitos se matam, e muitos outros estão sofrendo de depressão, stress, insônia, alcoolismo. Hoje há fobias de todos os tipos. A ansiedade é um mal generalizado. Isso tudo claramente aponta para um sentimento de vazio no ser humano.

2. Segundo, creio que as afirmações de Dostoievski e Pascal estão corretas, porque Deus realmente pode trazer sentido e satisfação à alma humana. A resposta para o vazio/buraco não é encontrada em nós mesmos. Não é encontrada no dinheiro. O magnata Rockfeller disse: “juntei milhões, mas eles não me trouxeram felicidade”. Não é encontrada no poder. Alexandre, o Grande começou a chorar após derrubar seu último inimigo e disse desconsolado: “Não há mais mundos para conquistar” Não é encontrada nos prazeres terrenos. O escritor pornográfico Lord Byron disse antes de morrer: “Tudo que me restou agora foram vermes, câncer e ressentimento”. Por outro lado, Deus tem preenchido milhões de pessoas no correr da história, entre as quais eu me incluo. Jesus disse: “Eu sou o pão da vida” porque só ele pode preencher nossa vida.

Davi Lago

About these ads

Sobre Revolução do Amor

Revolução do Amor - Mudando o mundo através do Amor.
Esse post foi publicado em Revolução do Amor e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s